"Bendito o que semeia livros à mão cheia e manda o povo pensar!" (Castro Alves)

Frentistas/consumidores

Além do campo das letras


                       Concomitante aos primeiros passos na literatura, arrisquei minhas primeiras pinceladas a óleo nas telas. Ficaram ali, vendidos quase que “sofridamente” na Praça da República, as trabalhos iniciais. Voltei a pintar em 97 e, durante esse período, realizei exposição dos meus quadros no hall da Gerência do INSS, em Belém, no Hotel Farol, na ilha do Mosqueiro, e no Restaurante Álibi, em Santa Isabel do Pará. 
                        A seguir, alguns trabalhos: Angélica (Horácio Ferreira e Angélica Ribeiro), Chuva e sol (Sérgio Pinto),  Mar agitado (Do Carmo Ferreira), Nuances de Eros (Alexandre Vilanova), Auto-retrato (casal mineiro em Carajás), Vaso à janela (Clóvis Maurity), Vaso sobre lâmina d'água (Tereza Conde) e O Abraço (João Amarildo).

                       Na música, lá também no tempo dos primeiros passos literários, produzi alguns trabalhos sozinhos e outros em parceria, que concorreram em festivais universitários, como “Paz, terra e pão”, defendida por Edilson Moreno em um dos festivais das FICOM, hoje UNAMA, e “Alucinação”, composta em parceria com o Ernane Maurity e apresentada pelo Coral do Instituto Carlos Gomes na UFPa. O retorno à música, todavia, está distante de atingir o progresso visto na literatura e na pintura. Em 2006, reuni com parceiros como o Flory, o Ernane Maurity, o Sant Clair do Baixo e o Eduardo Dias, umas “composições de gosto duvidoso”, além das vozes da Carla, Silvana e Mohara, e criou-se  o Grupo Frieira. O resultado deu no kit constituído do CD “Bregas e outras porcarias” e no “porrete” para quebrar o disco no final da primeira audição. A justificativa para a existência dessa “coisa” está na contra-capa do CD.



Baixar CD Grupo Frieira 


http://www.4shared.com/file/-PpxEMfG/10_-_Despachando_a_sogra.html

                 Certamente que o CD do Grupo Frieira é uma grande brincadeira. A gente costuma também se reunir para cantar coisas boas, como o show "Santa Isabel Canta Chico", apresentado no Restaurante Amazônia. Da esquerda para a direita, Guto, Sheila, Carla, Marina, eu, Conceição, Mohara, Felipe e Ernane.



                           E, incluindo a Kátia e o Edward Jr., no Teatro Gasômetro, durante o lançamento do livro de Pedro César Batista, evento que compôs o Fórum Social Mundial:





 













3 comentários:

  1. João, vim retribuir a visita ao meu blog e te dizer que gostei muito doteu espaço. Eu aqui virei muito mais vezes.

    Desejo-te um Feliz Ano Novo!

    Luzia
    http://contosecronicasporluzia.blogspot.com
    http://evivendoquesevive.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá João, vi seu comentário em meu blog, amei. Fiquei um longo tempo sem postar textos, mas agora convido-lhe a ler alguns textos meu que publiquei. Fiquei curiosa pelos seus livros, como posso adquiri-los? Aguardo sua visita.
    Um abraço,
    Catherine

    ResponderExcluir
  3. ❊..(
    ✿.(,)
    ❊|::::|.☆¸.¤ª“˜¨
    ✿|::::|)/¸.¤ª“˜¨˜“¨
    ❊|::¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
    ✿%¤ª“˜¨¨ᴳᴼᴼᴰ
    ❊#ª“˜¨ ᴺᴵᴳᴴᵀ﹗
    ¡Feliz Año Nuevo!

    ResponderExcluir