"Bendito o que semeia livros à mão cheia e manda o povo pensar!" (Castro Alves)

Frentistas/consumidores

Além do campo das letras


                       Concomitante aos primeiros passos na literatura, arrisquei minhas primeiras pinceladas a óleo nas telas. Ficaram ali, vendidos quase que “sofridamente” na Praça da República, as trabalhos iniciais. Voltei a pintar em 97 e, durante esse período, realizei exposição dos meus quadros no hall da Gerência do INSS, em Belém, no Hotel Farol, na ilha do Mosqueiro, e no Restaurante Álibi, em Santa Isabel do Pará. 
                        A seguir, alguns trabalhos: Angélica (Horácio Ferreira e Angélica Ribeiro), Chuva e sol (Sérgio Pinto),  Mar agitado (Do Carmo Ferreira), Nuances de Eros (Alexandre Vilanova), Auto-retrato (casal mineiro em Carajás), Vaso à janela (Clóvis Maurity), Vaso sobre lâmina d'água (Tereza Conde) e O Abraço (João Amarildo).

                       Na música, lá também no tempo dos primeiros passos literários, produzi alguns trabalhos sozinhos e outros em parceria, que concorreram em festivais universitários, como “Paz, terra e pão”, defendida por Edilson Moreno em um dos festivais das FICOM, hoje UNAMA, e “Alucinação”, composta em parceria com o Ernane Maurity e apresentada pelo Coral do Instituto Carlos Gomes na UFPa. O retorno à música, todavia, está distante de atingir o progresso visto na literatura e na pintura. Em 2006, reuni com parceiros como o Flory, o Ernane Maurity, o Sant Clair do Baixo e o Eduardo Dias, umas “composições de gosto duvidoso”, além das vozes da Carla, Silvana e Mohara, e criou-se  o Grupo Frieira. O resultado deu no kit constituído do CD “Bregas e outras porcarias” e no “porrete” para quebrar o disco no final da primeira audição. A justificativa para a existência dessa “coisa” está na contra-capa do CD.



Baixar CD Grupo Frieira 


http://www.4shared.com/file/-PpxEMfG/10_-_Despachando_a_sogra.html

                 Certamente que o CD do Grupo Frieira é uma grande brincadeira. A gente costuma também se reunir para cantar coisas boas, como o show "Santa Isabel Canta Chico", apresentado no Restaurante Amazônia. Da esquerda para a direita, Guto, Sheila, Carla, Marina, eu, Conceição, Mohara, Felipe e Ernane.



                           E, incluindo a Kátia e o Edward Jr., no Teatro Gasômetro, durante o lançamento do livro de Pedro César Batista, evento que compôs o Fórum Social Mundial:





 













4 comentários:

  1. João, vim retribuir a visita ao meu blog e te dizer que gostei muito doteu espaço. Eu aqui virei muito mais vezes.

    Desejo-te um Feliz Ano Novo!

    Luzia
    http://contosecronicasporluzia.blogspot.com
    http://evivendoquesevive.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá João, vi seu comentário em meu blog, amei. Fiquei um longo tempo sem postar textos, mas agora convido-lhe a ler alguns textos meu que publiquei. Fiquei curiosa pelos seus livros, como posso adquiri-los? Aguardo sua visita.
    Um abraço,
    Catherine

    ResponderExcluir
  3. ❊..(
    ✿.(,)
    ❊|::::|.☆¸.¤ª“˜¨
    ✿|::::|)/¸.¤ª“˜¨˜“¨
    ❊|::¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
    ✿%¤ª“˜¨¨ᴳᴼᴼᴰ
    ❊#ª“˜¨ ᴺᴵᴳᴴᵀ﹗
    ¡Feliz Año Nuevo!

    ResponderExcluir
  4. Este es un mensaje muy importante para compartir con todos los que necesitan un préstamo de un prestamista genuino. Estoy feliz de compartir esta nota con todos después de lo que mi esposa y yo pasamos en manos de unos patéticos matones que decían ofrecer algún tipo de préstamo. Es muy difícil conseguir un prestamista genuino y gracias al prestamista Best Loan que me ayudó con el préstamo, comuníquese con ellos si necesita un préstamo y regrese para agradecerme más tarde. Te prometo que no te decepcionarán. Correo electrónico de contacto: - (cf-loans@outlook.com Telegram / whatsapp +393510140339) Gracias.
    Obtendrá libertad financiera después de ponerse en contacto con esta empresa de préstamos e inversiones que ayudó a personas de todo el mundo.
    Nazgul William.

    ResponderExcluir